Quinto componente do grupo está em um hospital local em estado muito grave
Uma avalanche matou quatro esquiadores em uma região dos alpes suíços conhecida “Vale da Morte”, próxima à fronteira com a Itália. O grupo contava com cinco esportistas italianos, e três já foram encontrados mortos pelas equipes de resgate – o quarto não resistiu aos ferimentos e faleceu em um hospital local, enquanto o quinto indivíduo está em estado grave.
Neblina atrapalha o trabalho das equipes de resgate (Foto: AFP)
O quinteto praticava esqui cross-country em uma pista próxima ao passo de Grand Saint-Bernard quando ocorreu a fatalidade. Segundo as autoridades locais, as condições meteorológicas eram difíceis, com ventos fortes e muita neblina. Este panorama, inclusive, atrapalhou as buscas pelos esquiadores, já que os helicópteros de resgate foram obrigados a descerem muito longe da área em questão.
As autoridades não divulgaram as identidades das vítimas fatais e se contentaram em dizer que os falecidos são duas mulheres (51 e 52 anos) e dois homens (também 51 e 52 anos), todos residentes na região de Milão. De acordo com um balanço da imprensa italiana, este episódio eleva para 25 o número de mortos em avalanches nos alpes suíços neste inverno (do hemisfério norte).
Equipes recolhem três esquiadores já sem vida, e outro falece no hospital (Foto: AFP)
Por Globo Esporte
Por Globo Esporte