Detento de presídio da PB é suspeito de comandar quadrilha de assaltos a banco em Brasília

Segundo o diretor o Presídio de Cajazeiras, Jailson Santos, a confirmação da ligação do detento com a quadrilha foi feita após a prisão do grupo, feita na última sexta pela Polícia Civil de Brasília

Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes (PB 1)
Um detento do Presídio Regional de Cajazeiras, Sertão paraibano, comandava uma quadrilha que realizava explosões e assaltos a caixas eletrônicos em Brasília e cidades do Centro-Oeste. Ele estaria utilizando um aparelho celular e, de dentro do presídio, coordenando as ações criminosas do grupo.

Segundo o diretor o Presídio de Cajazeiras, Jailson Santos, o suspeito foi identificado como Rafael Pereira Texeira, de 30 anos. A confirmação da ligação do detento com a quadrilha foi feita após a prisão do grupo, realizada na última sexta-feira (20), pela Polícia Civil de Brasília, no Aeroporto Internacional do Distrito Federal. 

“Há cerca de um ano o serviço de inteligência da Secretária de Administração Penitenciária em conjunto com a direção do Presídio e a Polícia Civil d Brasília, estava fazendo este levantamento. Sabíamos que havia um preso do nosso presídio coordenando estas ações e estávamos trabalhando para que pudéssemos produzir provas”, afirmou.

Uma revista foi feita na cela do detento e ao analisar o celular encontrado, foram descobertas ligações feitas a celulares de integrantes do grupo. “Quando a quadrilha foi desarticulada, lá em Brasília, nós também tomamos as providências para localizar o apenado e o celular que ele utilizava para comandar a quadrilha lá no Distrito Federal”, disse.

O detento vai ser transferido para a Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB-1, em João Pessoa.

Fonte: Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO