Segundo o delegado Allan Murilo Terruel, até às 11h20, seis pessoas tinham sido presas suspeitas de expulsar moradores das casas.
![]() |
| Operação comandada pelo GOE |
Segundo o delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, o objetivo da operação de desarticular uma organização criminosa que estava instalada na no condomínio Vale das Palmeiras, entregue a população carente beneficiada por um dos programas do Governo Federal.
“Os traficantes expulsavam os moradores de suas casas e logo, em seguida, eles revendiam para assim comprar drogas e fomentar o tráfico de drogas tanto na Boa Esperança como outros bairros de João Pessoa. Até o momento, seis já foram presos e vamos cumprir um mandado dentro do Presídio PB-1, que seria o coordenador da quadrilha”, adiantou Terruel.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital, desde maio de 2014, a pasta formalizou denúncia a Secretária de Segurança Pública do Estado e a Polícia Federal sobre possíveis invasões de habitações do PAC.
“Fizemos o levantamento dos casos e recebemos a formalização de 30 denúncias de casos de expulsões de moradias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Quem tiver na mesma situação ou souber desse tipo de ação criminosa e desvio de função é só comunicar ao Disque Denúncia no 0800-282 7969”, ressaltou um dos funcionários, que não quis se identificar.
Portal Correio/Informativoemfoco
