Nome do candidato supostamente envolvido no esquema não foi divulgado, uma vez que as autoridades policiais ainda investigam o caso
Olenka Maranhão estaria envolvida no esquema de compra de votos |
Dois homens foram detidos suspeitos de mediar compras de votos no Agreste paraibano. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles foram abordados na BR 230, km 145, em Campina Grande, enquanto tentavam transportar cerca de R$ 27 mil. Junto com o dinheiro, foram apreendidas dezenas de “santinhos” da candidata à deputada estadual Olenka Maranhão, do PMDB.
Leia também:
Filho de deputado federal é detido suspeito de comprar votos em CG
Os envelopes com dinheiro e "santinhos" estavam escondidos nas costas do motorista do veículo, por debaixo da camisa, e no interior do automóvel. Ainda conforme a PRF, Olenka Maranhão é a proprietária do veículo.
A dupla foi levada para prestar esclarecimentos à delegacia de Polícia Federal de Campina Grande.
No Sertão
Em Patos, um comerciante foi levado à delegacia de Polícia Federal da cidade para prestar depoimento. Ele portava cerca de R$ 5 mil no momento da abordagem policial. Ele foi detido por volta das 15h, em um posto de gasolina situado no bairro da Liberdade. Os policiais suspeitaram que a quantia estava sendo distribuída de maneira ilegal e seria usada para abastecer veículos que participariam de uma carreata na cidade. O suspeito alega que o dinheiro seria utilizado para o pagamento de seus funcionários.
Dinheiro e "santinhos" foram apreendidos na tarde deste sábado (4) |