Bancos propõem aumento de 8,5% e bancários podem encerrar greve na Paraíba

Nova assembleia pode ser feita até segunda-feira (6), mas o comando já orienta aceitar a proposta

 

Reprodução/Facebook/SBPB/Otávio Ivson
Depois de quatro dias e mais de 10 mil agências paradas em todo o Brasil, sendo cerca de 200 só na Paraíba, os bancários sinalizam o fim da greve a partir desta terça-feira (7). A Federação Nacional dos Bancos ofereceu reajuste salarial de 8,5% e os profissionais da categoria podem aceitar.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, a Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição. A negociação ocorreu nessa sexta (3), em São Paulo.

Quanto às metas abusivas, foi proposto “o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho".

Conforme as rodadas de negociação, a Fenaban propõe a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

O presidente do sindicato na Paraíba, Marcos Henriques, chega de São Paulo neste sábado (4) e vai discutir as propostas com a categoria. A data e o horário da assembleia ainda estão sendo definidos.

Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO