Um total de 97 pessoas suspeitas de 14 tipos de crimes foram detidas em 26 cidades polo de festividades juninas na Paraíba durante o fim de semana, de acordo com relatório publicado na manhã desta terça-feira (24). O balanço da ‘Operação São João’, compreende as ações policiais das 18h da sexta-feira (20) até às 7h de hoje.
Além das prisões, as polícias Militar e Civil também apreenderam 10 armas e recuperaram oito veículos registrados pelos proprietários como roubados. O total de detidos sob a suspeita de homicídios chegou a onze.
As ações das polícias também resultaram na apreensão de drogas. Apenas de crack foram apreendidas 114 pedras e 53 papelotes de maconha. A ‘Operação São João’ conta com um efetivo de 8.500 policiais, dos quais 7.300 são da Polícia Militar com a utilização de 1.300 viaturas entre carros, motos, vans, ônibus, caminhonetes e caminhão
A maior concentração de reforços policiais ocorreu em Campina Grande, onde acontece o ‘Maior São João do Mundo’ durante 30 dias, com a inovação da instalação do Núcleo Integrado de Segurança Pública, no Parque do Povo. Na festa estão atuando em torno de 500 policiais.
Até o fim das festividades do período junino a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) manterá disponível à população a Delegacia Online e o Disque Denúncia 197. A Delegacia Online especificamente se destina a obtenção do registro de Boletim de Ocorrência desde que não haja violência, a exemplo dos delitos de furtos ou extravio de documentos.
FONTE: pbagora