Menores internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ), localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, se rebelaram, na tarde desta quarta-feira (22). Eles promoveram um grande quebra-quebra no interior da unidade. Guarnições da Polícia Militar, entre eles o Batalhão de Choque, foram acionadas e conseguiram conter o tumulto já no início da noite.

Menores promoveram quebra-quebra na unidade (Crédito: Reprodução/WhatsApp)
De acordo com o tenente-coronel Lívio Delgado, os menores não apresentaram reivindicações e promoveram a rebelião sem um motivo concreto. “Desde ontem que eles ameaçavam e devido à quantidade pequena de agentes se rebelaram hoje, mas aparentemente não houve motivo algum. Eles quebraram várias coisas e vamos tomar as providências legais junto com a Direção e com a Delegacia da área. A Polícia fez a parte dela”, explicou.
Durante o tumulto, os menores quebraram as grades e camas em duas celas e atearam fogo em colchões. Segundo informações extra-oficiais, a ação teria sido motivada em protesto contra duras ações de repressão implantadas pela Direção do CEJ nos últimos dias, que tem impedido de forma eficaz a entrada de drogas no interior da unidade.
Vários pais de menores internos se dirigiram à entrada do CEJ local em busca de informações dos filhos.