Zoonoses confirma que 13 gatos achados mortos em Campina foram envenenados

De acordo com o veterinário Antônio Araújo o veneno para ratos conhecido como chumbinho foi encontrado misturado à ração dos animais. Corpos e comida ainda passam por análise

Centro de Zoonoses de Campina Grande
Reprodução/Google Street View
O Centro de Zoonoses de Campina Grande informou na tarde desta quarta-feira (18) que o veneno para ratos popularmente conhecido como chumbinho foi a causa da morte dos 13 gatos encontrados dentro de um terreno baldio da cidade. O veneno teria sido misturado junto a comida dos animais.

Os gatos foram encontrados na terça-feira (17) por pessoas que transitavam pela rua, que acionaram a Polícia Militar. Chegando ao local, os policiais já teriam encontrado os animais mortos.

Amostras da comida e os corpos dos gatos foram levados ao Centro de Zoonoses de Campina Grande para análise. Segundo o veterinário Antônio Araújo, os materiais foram enviados a um laboratório para realização de exames que confirmem o envenenamento, mas a olho nu já foram identificados restos de chumbinho dentro da ração dos animais.

“Enviamos para análise, mas já identificamos a olho nu o chumbinho misturado à ração que era dada aos gatos. Essa foi a causa da morte, já que o chumbinho é um veneno extremamente perigoso, tendo, inclusive, a sua venda proibida no comércio”, afirmou o veterinário.

Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO