Por doping, Anderson Silva tem licença para lutar suspensa temporariamente

Lutador brasileiro, flagrado em dois exames por uso de substâncias proibidas em janeiro, será julgado pela Comissão Atlética de Nevada em data a ser divulgada

Em audiência realizada na noite desta terça-feira, em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética de Nevada decidiu suspender temporariamente a licença para lutar do brasileiro Anderson Silva, flagrado por uso de doping em dois exames, realizados antes e depois do combate contra o americano Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro. O Spider estava há mais de um ano fora do octógono por conta de uma grave fratura na perna esquerda, e terá de esperar a decisão da entidade sobre o caso para definir seu futuro no MMA. 

O teste realizado na urina de Silva, colhida em 9 de janeiro, apontou o uso de dois anabolizantes: drostanolona e androsterona. Outro exame, este de sangue, no dia 19, deu negativo para HGH (hormônio humano de crescimento). Já as amostras obtidas após o combate com Diaz continham, segundo o laudo do laboratório, drostanolona na urina e temazepam e oxazepam (tipos de sedativos) no sangue, conforme divulgou a comissão momentos antes da audiência.
Esperava-se que Anderson Silva fosse depor na Comissão Atlética de Nevada nesta terça, mas ele não compareceu - ele se manifestou sobre o caso apenas por meio de nota oficial e negou o uso de doping. Um representante do brasileiro, o advogado Michael Alonso, participou por telefone e pediu mais tempo para uma audiência com seu cliente. O mais provável é que Silva x Diaz seja decretado como uma luta sem resultado, e o Spider seja suspenso por, no mínimo, seis meses. A comissão ainda não definiu quando será o julgamento do caso.
Na mesma audiência, a comissão suspendeu temporariamente também a licença de Nick Diaz, flagrado por maconha em antidoping após a luta.
O UFC organizará nesta quarta-feira, em Las Vegas (EUA), uma entrevista coletiva com Lorenzo Fertitta e Dana White, CEO e presidente da organização, respectivamente, sobre os recentes casos de doping de lutadores. Espera-se que o Ultimate adote uma postura mais combativa ao uso de substâncias proibidas.
Fonte: IG esportes
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO