Operação ‘Leviatã': Recolhe armas, drogas, e celulares do presídio de Guarabira Rainha do Brejo PB

A operação contou com os agentes do BOPE, CHOQUE  e  SISTEMA PENITENCIÁRIO 

 Por  Silvânia Santana

Material apreendido (Foto Divulgação)
A operação ‘Leviatã’ que teve início esta semana  no Estado e teve como primeira cidade o presídio de Sapé, onde até TV de LCD e uma máquina de lavar roupas foi apreendida, entre drogas etc. Teve sequência na manhã desta quinta-feira (15), no presídio regional de Guarabira.

A operação que contou com os agentes do (BOPE)  Batalhão de Operações Especiais, e o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em conjunto com (GPOE)  Grupo Penitenciário de Operações Especiais,   fizeram a apreensão de maconhas, celulares, carregadores, e  espetos manuais.

O Sistema Penitenciário quer com essa resolução assegurar mais proteção nas unidades penitenciárias do Estado, obtendo uma redução de produtos ilegal.

O diretor do Presídio Regional Vicente Claudino, em Guarabira, Marcelo Bolota,  afirmou que não houve reação entre os detentos, e que os apenados esperaram à vistoria num local seguro. Com isso a operação foi bem sucedida. garantiu Marcelo Bolota.

Ainda segundo ele, a  entrada desses material é organizada pelos próprios presos e pelos familiares. “Eles são coagidos e chantageados pelos presos, e é muito difícil diagnosticar essa situação”.
DSC_0057
 (Foto: Joab Freire)

De acordo com Bolota, uma grande parte dos agentes da Paraíba são envolvidos e não são os responsáveis pela entrada do material. “Esses materiais não entram pelas nossas mãos, eles saem pelas nossas mãos”, afirmou explicando que diariamente tem inspeção nas celas e são recolhidos objetos intolerados.

  Esta operação faz parte de uma elaboração de um projeto da secretaria que prevê ações idênticas em todas as unidades prisionais do Estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO