Morre o surfista Ricardo dos Santos; mãe pede justiça

Ele foi atingido por três tiros que teriam sido disparados por policial
Reprodução/Instagram
Ricardo dos Santos
Mãe de Ricardo dos Santos, surfista baleado em Santa Catarina, Luciane Dalcema pediu por justiça ao ser entrevistada pelo Jornal da Record. Para ela, o susto maior já passou, mas os culpados, que seriam um policial militar e seu irmão, têm que pagar pelo crime. Ele estava em situação grave, mas morreu na manhã desta terça-feira (20).
Ricardo estaria em sua casa, na praia de Guarda do Embaú, quando um carro se aproximou. Uma confusão, então, começou e o surfista levou três tiros no abdome e no tórax.
Até aqui, ainda não se sabe ao certo quem disparou contra Ricardo, mas um policial militar e o irmão, menor de idade, estão presos como suspeitos do crime. Os dois foram encontrados escondidos em uma casa próxima ao local com um carro Citroen C3 na garagem, mesmo descrito por testemunhas.
Em nota oficial, a PM de Santa Catarina disse que "o policial militar além das legislações civis está submetido ao Código Penal Militar, Código de Processo Penal e regulamento disciplinar, e caso seja constatado excessos ou crime, serão tomadas as medidas legais que o caso requer".
Ricardo nasceu em Guarda Embaú, em Palhoça, região da grande Florianópolis. Na carreira do surfe, o atleta tem resultado importantes, como a conquista de uma bateria do Circuito Mundial no Taiti, em 2012, quando desbancou a lenda Kelly Slater.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO