Jon Jones vence duelo tático contra Daniel Cormier por pontos e mantém o cinturão do UFC

Desafetos lutaram por cinco rounds e Bones ganhou por decisão unânime


Jon Jones e Daniel Cormier fizeram um combate digno de luta principal do primeiro evento do UFC em 2015, a edição 182, na madrugada deste domingo, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Principalmente nos três primeiros rounds, em que tiveram troca de posições, quedas e trocação. Mas ainda não foi dessa vez que o campeão perdeu o título. Depois de cinco assaltos, Bones foi declarado vencedor por decisão unânime - triplo 49 a 46 - e manteve o cinturão dos meio-pesados pela oitava vez. 

Com a vitória, Jon Jones ampliou a série invicta para 12 lutas e impôs a Daniel Cormier a primeira derrota no MMA. DC vinha de 15 triunfos seguidos e foi o último campeão do extinto Strikeforce, antes de chegar ao UFC. O duelo entre os desafetos, que discutiram antes da pesagem e quase brigaram, foi marcado pela cordialidade entre ambos e o clima só esquentou nos segundos finais, mas sem confusão.

Depois da vitória no equilibrado duelo, Jones aproveitou para dar uma cutucada no rival e também nos fãs, que torceram por Daniel Cormier desde o começo. "Podem falar o que quiserem, mas eu estou invicto e o derrubei cinco vezes. É por isso que eu sou o campeão", disparou o dono do cinturão, diante de vaias.



A luta

Empurrado pelo público na MGM Grand Garden Arena, Daniel Cormier não se intimidou com o poderio do adversário, campeão desde março de 2011 e com uma série invicta de 11 combates, incluindo sete defesas de cinturão. DC se aproximou bem para desferir uppercuts que incomodaram Bones. O dono do título mostrou o vasto repertório de socos, pisões frontais e cotoveladas giratórias, mas o desafiante resistiu bem. 

Jon Jones encontrou dificuldade para encurtar a distância e Cormier explorou bem o jogo de pressionar o rival na grade. No fim do terceiro round, DC aplicou a queda e buscou o ground and pound, mas faltou tempo. Sem ter como se aproximar, Bones usou bem os chutes altos, que acertaram o alvo. 

No quarto round, Daniel Cormier deu sinais de cansaço e foi derrubado duas vezes. Ele se levantou, mas foi alvo de mais socos do campeão. O desafiante tentou se recuperar e voltou a pressionar Jon Jones na grade. Mas Bones controlou bem o oponente e ainda aplicou queda no fim do período. 

O quinto e decisivo round começou com expectativa do público. Os dois buscaram a luta agarrada e foram para a grade, o que irritou os fãs. Jon Jones adotou a tática de segurar o ímpeto de DC, esperando o tempo passar e ainda tentando a queda para garantir a vitória. No fim, uma queda espetacular aplicada pelo desafiante acordou os presentes, mas o campeão logo se levantou. Bones começou a comemorar nos segundos finais e o duelo quase terminou em confusão. No fim, os juízes deram o triunfo para Jones, por decisão unânime.

Por: Superesportes
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO