Duelo válido por torneio amistoso em Manaus terminou com vitória do Mengão
Com o resultado, o Flamengo larga na frente pelo título do torneio que terá uma premiação nem dinheiro. Além da dupla carioca, o São Paulo também está na disputa do torneio. O Vasco enfrenta o Tricolor na sexta-feira, enquanto o Fla pega o time paulistano no domingo.
Apesar de ser válido por um torneio amistoso, a partida teve todos os ingredientes de clássico, com lances ríspidos, divididas e jogo brigado no meio-campo. No intervalo da partida, ainda, torcedores dos dois times se enfrentaram nos corredores do anel superior do estádio. O cenário foi de destruição, mas ninguém foi preso.
O Flamengo entrou em campo com uma novidade. O jovem Arthur Maia, destaque do América-RN na última temporada, começou jogando ao lado de Everton na armação de jogadas. Apesar da intenção ofensiva dos dois treinadores, o jogo foi muito ruim no primeiro tempo.
Os dois times sofreram para superar a marcação adversária e trocaram passes laterais sem espaço para finalizar. Sendo assim, Paulo Victor e Martín Silva foram meros espectadores e praticamente não trabalharam. A primeira vez que um deles teve que trabalhar foi aos 30 minutos, quando o camisa 1 vascaíno caiu bem para espalmar finalização de Nixon. Três minutos depois, Paulo Victor fez uma grande defesa e impediu que o Vasco abrisse o placar. Marcinho recebeu passe dentro da área e finalizou forte. À queima-roupa, o goleiro fez grande defesa.
AGORA VAI...
Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou que mesmo em partidas tão equilibradas ainda tem jogadores que podem decidir em apenas um lance. Grande destaque na última temporada, Éverton conseguiu abrir o placar aos oito minutos. Ele aproveitou saída errada de Sandro Silva e, de frente para o gol, tocou na saída de Martin Silva, sem chances de defesa. Com bastante intensidade, o Rubro Negro seguia melhor que o adversário. Mesmo marcando bem, o Vasco sentiu falta de entrosamento do meio para frente e pouco criou. Quando as oportunidades eram criadas, no entanto, Paulo Victor aparecia para segurar a barra do Mengão. Foi assim aos 28 minutos em finalização de Montoya após cruzamento da direita.
Do: Futebol Interior