Vítima era de Campina Grande e estava em João Pessoa com um grupo de excursionistas
Praia da Penha, em João Pessoa |
Um homem de 43 anos morreu após se afogar na Praia da Penha, em João Pessoa, na tarde desse domingo (30). Ele morava em Campina Grande e estava na capital paraibana com um grupo de excursão. A vítima chegou a ser socorrida por pessoas que testemunharam o afogamento, mas não resistiu e faleceu minutos após a chegada de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
O organizador da excursão, que trouxe 45 pessoas à Capital, prestou depoimento na 9ª Delegacia Distrital, situada no bairro de Mangabeira. Ele informou que a vítima havia consumido bebida alcoólica, mas estava embriagado. Ainda conforme relato do organizador, o homem teria entrado no mar outras vezes, porém acompanhado por colegas. Quando se afogou, ele estava sozinho.
O corpo da vítima foi levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.
Pelo menos outros seis casos de afogamento com vítima fatal foram registrados na Paraíba no mês de novembro. O acidente mais recente aconteceu na quinta-feira (27), quando dois adolescentes se afogaram na Praia do Sol, Zona Sul da Capital. Uma das vítimas conseguiu ser socorrida, enquanto a outra ficou desaparecida e teve morte confirmada horas depois. Já no dia 23, na praia do Bessa, em João Pessoa. Um homem de 42 anos morreu após tentar salvar dois filhos de um afogamento.
Segundo testemunhas, o homem já foi retirado do mar sem respirar. Imediatamente, pessoas tentaram realizar procedimentos de salvamento, fazendo respiração boca a boca e massagem cardíaca. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma, mas já chegou à unidade sem vida.
No dia 24, uma criança de três anos de idade morreu após cair em um cacimbão de aproximadamente 10 metros de profundidade na Zona Rural do município de Bananeiras, Brejo paraibano.
Segundo informações do sargento Luiz Antônio, da Polícia Militar de Solânea, o fato ocorreu quando mãe da criança foi buscar água em um cacimbão, dentro de um matagal. “Em um momento de distração da mãe, a criança foi brincar na beirada do outro cacimbão a acabou caindo”, afirmou.
Dois dias antes, duas crianças morreram afogadas em uma cacimba do município de São João do Cariri, Borborema do estado. Também no dia 22, um homem foi encontrado morto no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, vítima de afogamento. Ele havia desaparecido enquanto tomava banho no Rio Sanhauá e seu corpo foi encontrado em um local conhecido como Ponte do Baralho.
Portal Correio