Dezesseis bebês nasceram em maternidades públicas de João Pessoa no dia de Natal

Maternidade Cândida Vargas registrou 10 nascimentos e a Frei Damião, seis

Evelin é a primeira filha de Rosimeri
Domingos e Adeilson Medeiros
Mano de Carvalho (Jornal Correio da Paraíba)
 

Dezesseis bebês nasceram em maternidades públicas de João Pessoa, nas primeiras 12 horas do dia de Natal e irão comemorar aniversário no mesmo dia em que se celebra o nascimento de Jesus.

A maior quantidade nasceu na maternidade Cândida Vargas, no Centro da cidade, que registrou dez nascimentos. Na maternidade Frei Damião, que fica no bairro de Cruz das Armas, aconteceu seis nascimentos. A maior parte das mães veio do interior do estado, em busca de atendimento na Capital.

Um dos bebês nascidos na Frei Damião é Evelin Vitória Medeiros, filha de um casal de agricultores que mora em Praia Bela, no município de Pitimbú. É a primeira filha de Rosimeri Domingos da Silva e Adeilson Medeiros, que estão casados há um ano e meio, e planejaram o bebê. “Eu estava em casa quando comecei a sentir contrações. Meu marido me levou no posto de saúde e, de lá, fui transferida para cá. Em pouco tempo depois que cheguei, entrei na sala e tive um parto normal. Foi o melhor presente de Natal que recebi”, contou a mãe emocionada.

A gravidez de Rosimeri vinha sendo acompanhada, mas ela disse que Evelin veio um pouco antes do previsto. A mãe de primeira viagem também falou da disposição de ter parto normal, logo no primeiro filho. “No começo fique um pouco assustada, mas foi tudo tranqüilo. Estou muito feliz com a experiência de ser mãe”, disse. O bebê nasceu às 3h da manhã e poucas horas depois, a mãe já tinha disposição para levantar e pegar Evelin no colo. Às 15 horas, a bebê já tinha sido amamentada três vezes e dormia um sono tranqüilo.


Por: Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO