A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), apresentou na tarde desta terça-feira (21) o marceneiro Jhonata Tacashi Ferreira, 30 anos, acusado de trafico de drogas. Com ele foram encontrados mais de 20 quilos de maconha no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

Depois de uma varredura, a droga foi encontrada dentro de uma caixa de som que estava no veiculo do acusado. No mesmo local foram encontrados uma balança de precisão e varias munições. Os tabletes de maconha foram levados para o Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC) para perícia.
De acordo com delegado do GOE, Tiago Sandes, a droga veio da cidade de Guarabira e, segundo o depoimento do acusado, ela foi entregue por um ex-presidiário. “Jhonata disse que já tinha entregue cinco quilos da droga e que recebeu mil reais pelo serviço. Agora o nosso trabalho vai se concentrar na identificação deste ex-presidiário, que repassou a droga”, falou o delegado.
Tiago Sandes também destacou a importância do 197.“È de fundamental importância a contribuição da população, ligando para ajudar, dando subsídios que auxiliam as investigações. Todas as ligações são sigilosas, a pessoa não precisa se identificar”, concluiu Tiago Sandes.
Jhonata foi autuado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e foi encaminhado para o presídio do Róger, onde aguarda decisão da Justiça.
Fonte: Portal Mídia