Grade de proteção em viaduto na PB e oferece risco a carros, diz Bombeiros

Estrutura precisou ser removida pelos Bombeiros na noite de quinta-feira.  Equipamento pretendia proteger do desprendimento de concreto do viaduto.

 

 Uma grade na parte inferior do viaduto da BR-101, no município de Santa Rita, precisou ser retirada após ficar pendurada na noite de quinta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, que procedeu com a remoção da estrutura, a passagem de um caminhão de grande porte pode ter arrancado parte da grande. A estrutura havia sido colocada para evitar que pedaços do viaduto, que estpa danificado, caíssem sobre os veículos.
 


No mês de setembro de 2013, o internauta Odilon do Egito encaminhou uma foto do local ao G1 e disse que estava ficando com medo de trafegar por baixo do viaduto. Em seguida, tonéis foram colocados para evitar o tráfego intenso no período de avaliação da dimensão do problema por parte dos técnicos, porém a situação ainda não foi resolvida.

Link com video 

Em agosto deste ano, a TV Cabo Branco foi ao local e percebeu que a situação ainda não tinha sido resolvida. Algumas medidas estavam sendo tomadas, segundo o superintendente da unidade do Dnit em Santa Rita, como por exemplo, a colocação, do telamento para impedir a possibilidade de quedas de pedaços de concretos nos veículos que trafegam nas proximidades.
 
Rainer Branco ainda disse que agora era preciso aguardar o processo licitatório para a recuperação da estrutura e que podia durar até 90 dias, mas que não há riscos de desabamento, pois não houve comprometimento da estabilidade do viaduto. “Não existe risco algum de desabar, pois a situação do viaduto está assim já faz um ano e nunca aconteceu nada”, disse ele. De acordo com o Dnit, os danos foram causados por um caminhão muito alto que trombou com o viaduto e causou os danos.

Do: G1 Pb
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO