Aquele menino doce que via gente morta cresceu, e ainda que pareça mentira, já tem 20 anos. Após suas excelentes atuações em "Sexto sentido" (indicado ao oscar e ao Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante) e "A Corrente do bem", Haley Joel Osment não teve a mesma sorte com seus trabalhos posteriores.
Sua carreira se apagou aos poucos e como capricho do destino parece seguir os passos de seu compatriota Macaulay Culkin; outro dos meninos mimados que conheceu a fama no berço e agora paquera com os escândalos.
Sua estréia no cinema foi aos 5 anos e nada menos que com o multipremiado "Forrest Gump", no qual interpretou o filho de Forrest. Depois participou em várias séries televisivas como "Ally Mc Beal" e "Texas Ranger"...
No ano 2000 chegou a vez de "A Corrente do bem", com Kevin Spacey e um ano mais tarde protagonizou "Inteligência Artificial", uma produção de Steven Spielberg que fez muito sucesso aqui no nosso país, mas que foi um grande fracasso de bilheteria no mundo. Sua voz suave e marcante permitiu a Haley dublar vários desenhos, entre eles "O corcunda de Notre Dame" e "Mogli, o menino lobo". Também fez dublagens para desenhos da TV e em alguns alguns capítulos de "Uma Família da Pesada".
Em 2006, após uma série de filmes sem sucesso, Haley foi preso depois de um acidente por dirigir bêbado e por porte de maconha. Após o incidente, foi obrigado a realizar um tratamento de recuperação no Alcoólicos Anônimos...
O jovem, que hoje está com 25 anos, apareceu com alguns quilos a mais na pré-estreia do filme “The Spoils of Babylon”, do qual faz parte, na Califórnia, Estados Unidos.
Além disso, o artista também chamou atenção dos flashes por conta de sua baixa estatura perto do restante do elenco..
Haley Joel Osment surpreendeu no tapete vermelho com seu novo aspecto. “Eu como gente morta”, caçoaram os sites sobre o peso do ator de Hollywood, que teve problemas com as drogas. Desde muito garoto, o ator triunfou no cine com uma longa lista de filmes, entre eles O Sexto Sentido.
A maioria recorda sua frase: “I see dead people” (Eu vejo gente morta) e sua impecável atuação, assim como nos filmes Forrest Gump, Corrente de Favores e Inteligência Artificial, entre outros.
Mas seu último aparecimento público surpreendeu a muitos quando se viu a Haley Joel Osment com vários quilos a mais. Seu rosto ainda recorda aquele menino estrela, mas seu corpo mudou dramaticamente. As piadas eram a ordem do dia, e até mudaram sua frase por: “I eat dead people” (Eu como gente morta)...