Através de um mandado de prisão, busca e apreensão, a Polícia Militar da CIA de Solânea, no Brejo paraibano, conseguiu colocar as mãos num homem que era procurado pelas autoridades brasileiras, acusado da prática do crime de estelionato em pelo menos 72 processos. Maurício Augusto Anieri, 41 anos, natural do Estado de São Paulo, é acusado de ter praticado os crimes em nove Estados brasileiros, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Somente da cidade de Solânea, até o final da manhã desta terça-feira (28), cinco vítimas de Maurício já haviam presado queixa contra o mesmo.
O acusado foi preso na sua residência, no Centro da cidade e com ele a polícia encontrou várias mercadorias que, segundo o delegado, poderiam ser frutos dos golpes, por ele aplicados.
Nós tentamos conversar com algumas das vítimas, mas elas não quiseram falar para não se exporem ainda mais. A nossa equipe ainda tentou ouvir o acusado, mas o mesmo se negou a falar com a imprensa.
Em entrevista à reportagem do Portalmidia.net, o delegado Diogentes Fernandes, da Polícia Civil, e o Tenente Andrey, da Polícia Militar, contaram com mais detalhes como agia o estelionatário. O tenente Andrey ainda revelou alguns valores conseguidos pelo acusado, através dos golpes aplicados nas vítimas.
Segundo o delegado Diógenes Fernandes, Maurício Augusto (acusado), seria conduzido para o resídio Vicente Claudino de Pontes, da cidade de Guarabira/PB. Confira no vídeo abaixo.
Fonte: Portal Mídia