Segundo informações do 2º BPM, os presos do regime semiaberto estavam saindo do presídio quando foram interceptados por dois homens em uma moto
![]() |
| Crime ocorreu na saída do albergue |
Um preso que cumpria pena no regime semiaberto na Penitenciária Jurista Agnello Amorim, no bairro do Monte Santo, em Campina Grande, foi assassinado na saída da unidade. Renato Pereira da Rocha, 28 anos, estava respondendo por roubo. Uma apenada foi atingida pelos disparos.
Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, os presos estavam saindo do presídio quando foram interceptados por dois homens em uma moto. O garupa teria efetuado três disparos contra Renato Pereira, que morreu na hora. A mulher, que também cumpria pena por roubo, foi atingida durante o tiroteio.
“Os dois albergados saíram da penitenciária quando os agentes ouviram os disparos. Quando foram investigar o que teria acontecido, constou que Renato – que foi condenado a 8 anos de prisão - estava morto e uma detenta ficou ferida no meio do tiroteio”, disse Risoenio Morais, diretor da unidade prisional, informando que não sabia detalhar se os dois albergados mantinham um relacionamento amoroso.
Conforme o diretor, a mulher baleada pelos disparos cumpre pena por também por roubo. “Ela foi condenada a 6 anos, mas estava no semiaberto. O apenado que morreu era um preso de bom comportamento e a mulher também”.
A vítima ferida foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O estado de saúde dela é regular. Os suspeitos do crime fugiram sem deixar pistas.
Fonte: Portal Correio
