Dentre as aves apreendidas estão Galo de Campina, Tico-tico, Papa Capim e Sabiá Laranjeira; polícia não identificou criminosos, que fugiram e abandonaram gaiolas
![]() |
| Policiais com aves apreendidas |
Nove policiais militares, liderados pelo tenente Rodrigues, comandante da 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, trabalharam na apreensão, juntamente com agentes da Sudema.
“A Feira da Prata já é um local bastante conhecido por esse tipo de comércio ilegal. Nosso batalhão já vinha fazendo investigações e resolveu agir nesta manhã, procurando enfraquecer, cada vez mais, esse tipo de crime”, disse Rodrigues.
Dentre as espécies de aves apreendidas estão, segundo a polícia, Galo de Campina, Tico-tico, Papa Capim, Sabiá Laranjeira dentre outras.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (IBAMA). Ninguém foi preso. “Como a apreensão foi feita em um ambiente de feira, com intensa movimentação de pessoas, os criminosos, ao perceberem a presença da polícia, abandonaram as gaiolas, havendo dificuldades em realizar a identificação dos mesmos", explicou o tenente.
Do: Portal Correio
