Adolescentes são apreendidos acusados de vários assassinatos em Santa Rita

A maioria dos detentos é de adolescentes; armas e drogas foram apreendidas na operação

Um grupo de aproximadamente 13 adolescentes foi detido nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 11, no Bairro Marcos Moura, em Santa Rita. Todos são acusados de envolvimento com o tráfico de droga, assassinatos com requintes de perversidade e ameaças a moradores daquela localidade.
Com os bandidos foram apreendidas armas, entre elas uma escopeta e ainda drogas.
Pelo menos oito homicídios praticados pelo grupo já foram identificados pela polícia. Na Operação Cidade Segura, que teve o comando do tenente coronel Júlio César, comandante do 7º Batalhão da PM, também foram preso um maior de idade apontado, principalmente, pelo comando das ações do bando.
Entre os crimes já identificados está de um jovem que teve a mão decepada e de uma idosa. “Alguns corpos chegaram a ser mutilados”, disse o tenente coronel.
De acordo com Júlio César, os bandidos ameaçavam moradores do Bairro Marcos Moura, inclusive quem desobedecia era obrigado a deixar a localidade. Algumas famílias eram obrigadas a dar “guarida” aos bandidos, inclusive fornecendo refeições.
Outro ponto descoberto pela polícia, disse o tenente coronel Júlio César, foi que os bandidos recebiam ordens de homens que estão recolhidos em estabelecimentos prisionais de Santa Rita e João Pessoa. Nos celulares apreendidos com os adolescentes havia mensagens de presidiários. Os nomes dos presos não foram fornecidos para não atrapalhar as investigações.
O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Rita para os procedimentos. “Vamos continuarcom a operação, pois tem mais gente para ser presa”, garantiu o comandante do 7º BPM. 
Fonte: Wscom Online

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO