Terremoto causa mortes no sul do México e na Guatemala

Tremor teve magnitude 6.9 e foi registrado na costa do Pacífico.
Pelo menos uma pessoa morreu no México e duas na Guatemala.




Um forte terremoto abalou a Guatemala e o sul do México nesta segunda-feira (7), provocando rachaduras em edifícios e deslizamentos de terra, além de ter deixado pelo menos uma pessoa presa nos escombros de um muro que desmoronou, disseram autoridades.

O sismo de magnitude 6.9 foi registrado em San Marcos, perto da fronteira da Guatemala com o México. Prédios da cidade ficaram com rachaduras e houve também deslizamentos de terra na região, segundo autoridades locais.

O tremor foi sentido às 6h23 locais (8h23 no horário de Brasília), a uma profundidade de 76 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Iniciamente, o USGS registrou uma magnitude de 7.1, que foi revisada posteriormente.

A cidade mais próxima é Mazatan, a 17 km. Outras localidades próximas são Tapachula, a 35 km, Huixtla, a 41 km, e Suchiate, a 49 km.

O coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, informou ao canal de televisão Milenio que Chiapas registrou leves danos em sua infraestrutura, mas não feridos.

Na Cidade do México, a 1.082 km de Tapachula, o terremoto foi sentido em algumas partes, mas sem danos ou feridos.

O tremor também foi sentido em El Salvador e provocou alarme, mas não deixou vítimas ou danos, segundo o Observatório Ambiental Nacional.

fonte G1



Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO