Homem foi preso na zona sul de João Pessoa. Polícia investiga se há mais vítimas.
Um homem de 40 anos suspeito de aplicar golpes que somaram um montante de R$ 360 mil foi preso na zona sul de João Pessoa, na segunda-feira (6). A prisão do suspeito de estelionato foi divulgada nesta terça-feira pela Polícia Civil.De acordo com as investigações, o suspeito entrava em sociedades e supostamente comprava imóveis, recolhendo o dinheiro de pessoas com quem firmava contrato e que eram enganadas. Os investimentos não eram aplicados e as residências e estabelecimentos comerciais eram alugados a terceiros. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança, pelo menos quatro pessoas compareceram à delegacia, afirmando terem sido lesadas.
O suspeito foi localizado no bairro de Mangabeira quando tentava enganar mais uma vítima. Ele vai responder pelo crime de estelionato e ainda por falsificação de documento e será encaminhado para o Presídio do Róger, onde vai aguardar a decisão da Justiça.
“Outras pessoas que foram enganadas e que ainda não procuraram a polícia podem ir até a 9º Delegacia Distrital (DD), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Estamos reunindo as informações das vítimas para integrar o inquérito e trazer ainda mais provas substanciais para os crimes cometidos por ele. Quem não quiser ir até a delegacia pode fazer a denúncia via o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, disse a titular da 2º Delegacia Seccional de Polícia Civil, Roberta Neiva.
G1 PB
