Trabalho aconteceu a partir de denúncias feitas pela população de que um grupo de jovens estaria usando droga próximo ao açude Santa Clara, em Patos
![]() |
| Jovem deve responder por corrupção de menores Divulgação |
O trabalho aconteceu a partir de denúncias feitas pela população de que um grupo de jovens estaria usando droga próximo ao açude Santa Clara. As investigações levaram ao jovem, que foi abordado na mata pelos policiais civis, com apoio de policiais militares. No local, as meninas e meninos estavam usando maconha fornecida pelo preso.
De acordo com o titular da delegacia seccional, Sylvio Rabelo, o jovem foi autuado em flagrante por corrupção de menores e ainda será investigado pelo tráfico de drogas. “Os adolescentes prestaram depoimento na presença dos pais e do Conselho Tutelar da região, responderão pelo uso de entorpecentes e foram encaminhados para suas casas”, completou Rabelo.
Ele ainda ressaltou que qualquer informação sobre a prática desse e de outros tipos de crime pode ser denunciada à Polícia Civil por meio do telefone 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “A sociedade tem um papel importante no enfrentamento ao tráfico de drogas e pode contribuir para a prisão dos responsáveis por isso. Também é essencial que os pais permaneçam sempre vigilantes ao cotidiano dos filhos e comuniquem às autoridades qualquer desconfiança de que eles estejam sendo vítimas de corrupção por traficantes”, frisou.
Portal Correio
