A luta acontece no dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro
![]() |
| Bethe Correia (à direita) enfrentará a invicta Ronda Rousey (Crédito: Web) |
A organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) confirmou nesta sexta-feira (20) a luta entre a campeã do Peso Galo, Ronda Rousey, e a paraibana Bethe Correia. A luta será o evento principal do UFC 190, que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 1 de agosto na HSBC Arena.
Será a primeira vez que a campeã invicta, Ronda Rousey, disputará uma luta de Mixed Martial Arts (MMA) em terras brasileiras. A americana é considerada a melhor lutadora do mundo no esporte e tem em seu cartel 11 vitórias e nenhuma derrota. Será a sétima defesa de cinturão da atleta que é faixa preta em judô. Curiosamente, Rousey já lutou no Rio de Janeiro, mas pelo os Jogos Pan-Americanos, em 2007, quando foi medalhista de ouro pela seleção americana de judô.
A desafiante do cinturão é a paraibana Bethe Correia, que também está invicta em sua carreira no MMA. Nascida em Campina Grande, Bethe tem o cartel de 7 vitórias e nenhuma derrota. A campinense é radicada em Natal, onde fica a academia de sua família. As principais especialidades da lutadora são o Kung Fu e o Jiu-Jitsu brasileiro.
As lutadoras se enfrentam após muitas provocações. Bethe já derrotou duas companheiras de equipe de Ronda e expressou publicamente em vários momentos o desejo de lutar com a campeã. No anúncio do evento, Ronda disse: “Eu prometi a vocês que viria ao Brasil. Vou fazer Bethe encontrar Jesus. Vou divertir vocês enquanto dou um corretivo nela. Eu preciso de paixão e esse é o país com mais paixão que eu já vi. Não quero apenas ganhar dela, quero que ela saia envergonhada da arena. E a melhor coisa a se fazer é vencer ela aqui", provocou.
Bethe não deixou por menos e retrucou em entrevista ao MMA Fighting: “Bati em suas amiguinhas nos Estados Unidos, uma delas em sua casa, por isso é uma chance de Ronda tentar vingar as derrotas delas. Ronda ficou chateada porque bati em suas amigas na sua frente. Espero que Ronda tenha sido uma boa amiga, que apoiou suas amigas quando eu venci delas, porque ela vai precisar de ombros para chorar quando eu bater nela.”
O co-evento principal desta edição do UFC será uma luta entre brasileiros. Maurício 'Shogun' e Rogério 'Minotouro' se enfrentam pela categoria dos Meio Pesados.
Fonte: Wscom Online
