Segundo a Secretaria de Educação do Estado, aluno foi localizado armado dentro da escola e encaminhado ao Conselho Tutelar da região, onde foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude e foi ouvido junto com o professor e o diretor da escola
![]() |
Secretaria de Educação confirma ocorrência |
De acordo com testemunhas, o menor foi até a casa onde mora, pegou a faca, mas foi visto pela mãe, que tentou evitar o fato seguindo o adolescente até a escola.
O caso foi confirmado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Educação da Paraíba, que informou ao que o aluno foi localizado armado dentro da escola e encaminhado ao Conselho Tutelar da região, onde foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude.
“Assim que a direção da escola foi informada que o aluno estaria armado, localizou o mesmo e o encaminhou ao Conselho Tutelar da região, juntamente com sua mãe. O Conselho Tutelar o encaminhou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde ele foi ouvido, juntamente com o professor da escola e o diretor, e tudo ficou esclarecido”, afirmou a assessoria.
Ainda segundo a assessoria, o aluno foi orientado a não mais entrar na escola armado e a escola vai realizar um trabalho interno de enfrentamento à violência e disseminação da cultura e da paz.
O Portal Correio entrou em contato com o comandante do policiamento na Ilha do Bispo, capitão Sidney, e ele informou que a Polícia Militar não foi solicitada para atender à ocorrência, mas entrou em contato com a escola, onde o diretor falou que tudo estava resolvido.
“Não fomos acionados para a ocorrência, mas soubemos do fato e entramos em contato com a escola. O diretor nos informou que tudo estaria resolvido com os pais do menor, mas não confirmou a entrada da faca no estabelecimento de ensino”, afirmou o capitão.
Portal Correio