Segundo o policial civil Flávio Ricardo, o político pilota uma motocicleta pela rodovia estadual quando bateu de frente com o caminhão no sentido contrário
![]() |
| Ex-verador Dinarte Mota |
O ex-vereador da cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, Dinarte Alvez Mota, 57 anos, morreu nessa segunda-feira (23), ao se envolver numa batida frontal entre uma motocicleta e um caminhão, na Paraíba. O acidente aconteceu na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão do estado a 458 km de João Pessoa.
Segundo Flávio Ricardo, escrivão da Delegacia de São Bento, que vai investigar o acidente, o político pilotava uma motocicleta pela rodovia estadual quando bateu de frente com o caminhão no sentido contrário.
“A moto ficou parcialmente destruída e o ex-vereador teve morte instantânea. Dinarte estava a caminho da cidade de Jardim Piranhas no Rio Grande do Norte quando aconteceu o acidente”, falou o policial.
Ainda de acordo com o escrivão, o caminhão – que teria provocado o acidente – fugiu do local e não foi localizado. “Vamos começar a investigar para localizar o motorista do caminhão. As testemunhas começaram a ser ouvidas”, avisou Flávio Ricardo.
Testemunhas informaram que o ex-vereador estaria com o filho na garupa, mas a versão não foi confirmada pela Polícia Civil. Conforme familiares, Dinarte Alves presidia uma associação rural em São Bento-PB. O político foi vereador de Caicó, por duas legislaturas, sendo a primeira no ano de 1988. Na eleição seguinte, se elegeu novamente.
Fonte: Portal Correio
