Dois homens presos foram em cumprimentos em mandados de prisão e vão responder por associação criminosa e tráfico de drogas
Reprodução/ TV Correio HD



Reprodução/ TV Correio HD
![]() |
| Operação Alvorada em Cabedelo |
Dois homens foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa que teria envolvimento em quarenta assassinatos na cidade de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Um dos tentáculos da quadrilha era o tráfico de drogas. A prisão da dupla ocorreu durante a ‘Operação Alvorada’ realizada no início da manhã desta terça-feira (24), entre as polícias Civil e Militar.
Foram necessários seis meses de investigações para as forças policiais identificarem o grupo. Conforme levantamento feito pelo delegado Ademir Fernandes, que conduziu as investigações, os criminosos expulsavam as famílias de suas casas e tomavam posse do imóvel para fomentar o tráfico local.
Dados da Polícia Civil apontam que famílias dos bairros Renascer II, III e IV recebiam o ultimato de 24 horas para deixarem os imóveis. As residências eram vendidas e alugadas. O dinheiro seria para comprar drogas e armamentos para a quadrilha, que recebia as ordens de um preso – que está recolhido em uma das penitenciárias de João Pessoa. Em alguns casos, segundo a PC, as casas eram queimadas. Provavelmente, conforme o delegado, mais de 20 famílias foram expulsas de suas casas para que os criminosos usassem as residências.
“A quadrilha vinha agindo desde 2009. Nesse período, pesa contra a quadrilha a participação em cerca de 40 assassinatos. O grupo agia também no comando do tráfico de drogas nos bairros Renascer I e II. Muitas famílias foram expulsas, mas elas deverão comparecer a delegacia para retomada da posse dos imóveis”, falou o delegado.
Os dois homens presos foram em cumprimento a mandados de prisão e vão responder por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios. O jovem detido foi flagrado com uma arma de fogo e foi liberado após o pagamento de fiança. Os presos deverão ser levados para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, na Capital. Os policiais apreenderam drogas, balança de precisão, duas pistolas 765 e munições, notebook, arma artesanal, capu e uma máquina fotográfica
O major Pablo Cunha, comandante da PM de Cabedelo, deu o recado: “Mais pessoas deverão ser presas em cumprimentos a mandados de prisão. Os bandidos não vão ter sossego. Bandido não tem vez (sic)”, disse. Cerca de 150 policiais, entre civis e militares, participaram da operação. A ação teve apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e Defesa Social e do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Portal Correio




