Segundo a tenente Viviane Vieira, a apreensão ocorreu após a PM receber a informação sobre a existência de recolhimento de títulos eleitorais para fins de compra de votos em Cabedelo
A Polícia Militar apreendeu cerca de quatrocentos títulos eleitorais dentro da casa da presidente da associação do bairro Jardim Manguinhos, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, na manhã deste domingo (26). Cópias de documentos pessoais e pássaros silvestres também foram apreendidos na casa da líder comunitária do bairro. Maria Feitosa foi detida para averiguação.
Segundo a tenente Viviane Vieira, da 6ª Companhia Independente, a Polícia Militar recebeu a informação sobre a existência de recolhimento de títulos eleitorais para fins de possíveis compra de votos e policiais foram averiguar a informação.
“Fizemos um relatório e solicitamos a justiça um mandado de busca e apreensão. Quando fizemos a inspeção na casa da senhora, encontramos 400 títulos eleitorais, além de cópias de documentos e pássaros silvestres sendo criados de forma irregular”, afirmou a tenente.
Conforme Arthur Nóbrega, advogado de defesa da líder comunitária, foram encontrados pouco material de campanha na casa e os documentos são para confeccionar currículos para encaminhar os moradores para o mercado de trabalho. Ele negou que o títulos eram para fins eleitorais.
Material de campanha de um dos candidatos a governo do estado também foi encontrado no imóvel. De acordo com a oficial, o material foi levado para a sede da Polícia Federal em Cabedelo, juntamente com a líder comunitária.
Fonte: Portal Correio