Mais de 30 pessoas morrem pisoteadas em festa religiosa na Índia

Após figura gigante ser queimada, houve movimento de pânico na multidão.  Dezenas de pessoas ficaram seriamente feridas.

 

 Da AFP

 Efígie de demônio de 10 cabeças é queimada durante festival religioso na Índia, em que mais de 30 pessoas morreram pisoteadas, nesta sexta-feira (3) (Foto: REUTERS/Munish Sharma)




Ao menos 32 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram pisoteadas nesta sexta-feira (3) no estado indiano de Bihar durante um festival religioso, informou uma fonte policial.
Milhares de pessoas se reuniram para celebrar o Festival de Dussehra na idade de Patna, quando houve um movimento de pânico.

Segundo as autoridades, dezenas de pessoas também ficaram seriamente feridas.
Ainda não está claro o que desencadeou o pânico na multidão, que aconteceu no momento em que as pessoas deixavam o lugar, depois de acompanhar a queima de uma efígie gigante do demônio hindu Ravana, como parte do festival que comemora a vitória do bem sobre o mal.
Os canais mostraram a cena de caos no local da tragédia, assim como os protestos contra a lotação e a pouca iluminação na área do festival.

Mulher ferida na confusão durante festival religioso na Índia é levada para hospital para receber atendimento médico (Foto: Stringer/Reuters)

Pessoas procuram por seus pertences no meio de sapatos deixados para trás durante tumulto em festa religiosa em Patna, na Índia (Foto: Stringer/Reuters)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO