Polícia investiga circulação de dinheiro falso em cidade do Sertão da PB

Proprietários de casa lotérica e estabelecimento comercial de Diamante denunciaram o recebimento de notas falsificadas                                                       

O proprietário de uma casa lotérica da cidade de Diamante (localizada no Sertão do estado, a 450 km de João Pessoa) denunciou à Polícia Civil da microrregião de Itaporanga o recebimento de cédulas de dinheiro falso na correspondente bancária. Segundo ele, dez notas de R$ 50 foram aplicadas no local no fim da semana passada.

A circulação de dinheiro falso em Diamante também foi denunciada por um comerciante da cidade, que afirma de ter recebido cédulas de R$ 20 falsificadas de um de seus clientes.
De acordo com o delegado de Itaporanga, Cristiano Santana, a polícia já abriu inquérito para investigar o caso e as pessoas prejudicadas pelo repasse de notas falsas serão ouvidas nesta quarta (24) e quinta-feira (25).
A autoridade policial informou ao Portal Correio que já convocou os proprietários da casa lotérica e do estabelecimento comercial para depor na delegacia de Itaporanga.
“Ainda não sabemos ao certo o quanto de dinheiro falso circula pela cidade, mas já abrimos inquérito para investigar o caso. Vamos ouvir as pessoas que receberam as notas falsificadas e depois iniciaremos as buscas dos responsáveis pelo repasse do dinheiro”, disse Cristiano Santana.
O delegado lembrou ainda que posse de dinheiro falsificado é crime e orientou a população quanto a procedimentos que devem ser tomados em caso de recebimento de uma cédula falsa. “A única forma que a pessoa tem de se isentar da responsabilidade é entregar o dinheiro e prestar queixa a uma delegacia. Após o registro do Boletim de Ocorrência, a polícia encaminha a nota para um banco, que, por sua vez, a repassa para o Banco Central”.
Fonte: Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO