Hino Nacional versão Funk , Cultura ou Desrespeito?

Video do Hino Nacional Brasileiro em Cacimba de Dentro, no Brejo da PB.

 

Por  Silvânia Santana
do Informativo em foco

Um video foi postado  no dia  10 de setembro e  vem causando polêmica nas redes sociais, o video foi gravado em uma apresentação da abertura da X  ACCTEC  (Amostra Cultural Científica e Tecnológica) na Escola Senador Humberto Lucena que fica localizada em Cacimba de Dentro, no Brejo da PB.

 Uma mixagem  e coreografia de Funk  ao Hino Nacional Brasileiro, que pra muitas pessoas  veem apenas como uma forma de Cultura, já que o Funk na boca e na mente de muitos é Cultura. Mais há controversas pra muitas pessoas que acham uma falta de respeito já que não se trata de uma simples música remixada e sim do Hino Nacional Brasileiro.

Link video

Não é a primeira vez que o Hino Nacional  é mixado, no Youtube é muito fácil encontrar varias verssões do Hino em Funk, Rap, Rock, Forró, entre outros ritmos musicais.

Vale  ressaltar que Cultura é : Cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.

Abaixo veja:  LEI N. 5.700 


 CAPÍTULO V
Do Respeito Devido à Bandeira Nacional e ao Hino Nacional
 Art. 34o. É vedada a execução de qualquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.

CAPÍTULO VI
Das Penalidades
Art. 35o. A violação de qualquer disposição da presente lei, excluídos os casos previstos no artigo 44 do Decreto-Lei n. 808, de 29 de setembro de 1969, sujeita o infrator à multa de 1 (uma) a 4 (quatro) vezes o maior salário mínimo em vigor, elevada ao dobro nos casos de reincidência.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO