O anel interno da Lagoa será fechado e para garantir o fluxo dos transportes coletivos a área externa terá as pistas alargadas garantiu Prefeito
![]() |
| Luciano Cartaxo ( imagem reprodução ) |
Cartaxo afirmou que os quiosques "são incompatíveis" com o projeto da Lagoa e que já conversou com alguns comerciantes locais, onde já teria avisado que haveria uma relocação desses estabelecimentos para outras áreas da Capital. O prefeito antecipou ainda, na entrevista que concedeu ao jornalista Hermes de Luna, que o estacionamento que funciona no anel interno da Lagoa deixará de existir. No local, será área arborizada.
O prefeito garantiu que o anel interno da Lagoa será fechado e para garantir o fluxo dos transportes coletivos a área externa terá as pistas alargadas. Algumas árvores terão que ser retiradas e a compensação será feita justamente com o plantio no lugar do anel interno e no local onde funciona o estacionamento.
No programa 27 Segundos, o prefeito de João Pessoa falou de uma série de obras de sua gestão. Ele dedicou boa parte da entrevista sobre o projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena e garantiu que será construído no local um anfiteatro. O parque terá cercas de proteção, sendo que o monitoramento e segurança da área prioritariamente serão de responsabilidade da Guarda Civil Municipal.
Na próxima semana, segundo o prefeito, devem começar as obras de restauração da parede interna da Lagoa. Ela receberá, depois de todo o serviço concluído, apenas a água das chuvas.
Ele falou de outras obras que estão em andamento. Disse que na próxima semana deve entregar a segunda etapa da reforma do Mercado da Torre. Em setembro pretende inaugurar a revitalização da Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e que a reforma do antigo Hotel Globo, que passou a ser de responsabilidade da prefeito com a cessão de uso pelo Estado, está contemplada dentro do programa PAC das Cidades Históricas. "Os recursos já estão assegurados", garantiu Luciano Cartaxo.
reproduçaõ RCTV
