Candidatos do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros denunciam falta de transparência por parte de banca examinadora


imagem ilustrativa

Candidatos do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros denunciam falta de transparência por parte de banca examinadora

Conforme edital, não é permitido copiar gabarito para fazer consultas após a prova

Quem está enfrentando a maratona de preparação para concursos públicos precisa de perseverança. Além de gerenciar bem o tempo é necessário não se deixar abater por problemas e frustrações.

E quando esses problemas e frustrações não envolvem as horas de estudos, o conteúdo excessivo de matérias, o ritmo intenso dos cursinhos e das matérias especializadas, mas sim irregularidades por parte de quem aplicam as provas, comprometendo o andamento de um certame com transparência e credibilidade? Pois essa é a situação que os candidatos do concurso da CFSD-PM/BM-PB estão enfrentando.

Nas redes sociais, é visível encontrar a insatisfação nos comentários de pessoas que se inscreveram para este concurso perante o edital, tal como a desconfiança acerca de uma decisão abordada no referido documento:

6.26
Durante a prova, não será permitido ao candidato realizar anotações de informações relativas às suas respostas (copiar gabarito), consultas bibliográficas de qualquer espécie, usar boné, gorro, chapéu e óculos de sol, bolsas e sacolas. O descumprimento destas instruções implicará na eliminação do candidato.

Mediante este artigo, os candidatos se sentem lesados pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pela aplicação das provas, por estarem impedidos de conferir quantas questões podem ter acertado após a realização da prova, ou se a pontuação foi suficiente para almejarem uma classificação.

Alguns candidatos cobraram satisfações enviando mensagens para o e-mail do IFBC, a exemplo das fotos em anexo. A falta de esclarecimento faz com que as pessoas que farão este concurso desconfiem de uma possível ação de fraudes ou manipulação de resultados. E no que se refere a esta banca, dados de concursos passados comprovam que o IFBC já se envolveu em polêmicas, desde omissão de resultados até desorganização durante aplicação das provas.

Vale ressaltar que o prazo de inscrições para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi prorrogada até o dia 13. O motivo da alteração se deu pela falta de informações no edital acerca da data de admissão no curso de formação. É importante que, ainda persistindo a ausência de um posicionamento do IBFC em relação ao artigo 6.26 do seu edital, os candidatos que se sintam prejudicados recorram ao Ministério Público do Estado.

fonte: Francisco Netto
Postagem Anterior Próxima Postagem

Sample Text

ALIANÇA

...
                                                                           

EXECUTIVO